Sobre Yorkshire
Yorkshire Terrier
É uma raça nascida para caçar ratos na mina: estamos falando do Yorkshire Terrier, um dos cães de estimação mais apreciados! Certamente você já viu muitos Yorkshire Terriers nas ruas da sua cidade. Se você está planejando adotar um, aqui você encontrará tudo o que precisa saber sobre o Yorkshire Terrier!
O Yorkshire foi criado na Inglaterra, no condado de Yorkshire, seu objetivo era capturar ratos em minas, mas também era usado para caçar texugos.
A primeira aparição de um cão da raça Yorkshire ocorre em 1861 durante uma exposição de cães. O Yorkshire moderno é menor que a raça original e é usado apenas como cão de companhia.
O Yorkshire Terrier possui cerca de 30 cm de altura e peso de 3 a 5 kg. Tem uma cabecinha bonita, com um crânio chato e um focinho saliente e acentuado. Suas orelhas são pequenas e retas, não muito distantes uma da outra e em forma de V. Seus dentes são regulares e a cauda é de comprimento médio.
Os pelos desta raça são longos, brilhantes e grossos, e têm um tom cinza e vermelho, com tufos dourados nas orelhas. A expectativa média de sua vida é de aproximadamente 10 anos, embora às vezes ele possa viver mais.
O Yorkshire Terrier é leal ao seu dono, a quem demonstra dedicação e carinho com gestos muitas vezes excessivos, por exemplo, latidos contínuos e prolongados. Ele sofre muito quando o proprietário está ausente ou o deixa com outras pessoas.
Essa raça é dotada de inteligência marcante, entende qualquer comando ele aprende rápido. Obviamente, é necessária paciência e perseverança para obter um bom treinamento, cujos resultados durarão ao longo do tempo.
Devido a falta de subpelo, o Yorkshire pode sofrer com o calor. A ponte nasal bastante alongada permite uma respiração fácil, mas durante os dias de muito calor, é melhor mantê-lo protegido em um ambiente fresco.
A vida na solidão certamente não foi feita para o Yorkshire. Ele costuma querer passar muito tempo com os membros da família. Portanto, é essencial que o proprietário de um Yorkshire esteja ciente dessa necessidade do animal antes de trazê-lo para dentro de casa.
O Yorkshire Terrier, além de ser uma pequena obra de arte do ponto de vista estético, possui características que o tornam ideal para uma vida confortável no apartamento, começando pelo tamanho pequeno.
Não tem o tamanho nem a aparência de um cão de guarda. Mas o Yorkshire Terrier é muito protetor de seus proprietários ou de sua casa. Ele possui a coragem de seus ancestrais Terrier.